Engenharia Mecânica

O curso de Engenharia Mecânica proposto pela FAJOB visa a formação de bacharéis qualificados e capacitados a atuar em todas áreas de conhecimento da área, desenvolvendo atividades de projeto, supervisão, consultoria, assessoria, auditoria, perícia entre outros, com o escopo de tornar o profissional adaptável às exigências de um ambiente industrial e empresarial em contínuo processo de mudança.

Para alcançar esse objetivo, a aquisição de uma sólida base conceitual é fundamental e isso será atingido com a grade curricular estruturada com disciplinas de ampla abrangência, que possibilitarão ao aluno egresso uma perfeita aptidão para o exercício das diferentes atividades que o mercado vem propiciando. Esse mercado abrange empresas industriais, comerciais, prestadoras de serviços, órgãos governamentais e até mesmo em entidades sem fins lucrativos.

A ênfase das disciplinas a serem ministradas será na aplicação da teoria na prática, formando profissionais habilitados para resolver problemas, assim como otimizar processos produtivos e elaborar projetos.

Pretende-se ainda, consolidar a construtiva relação didático pedagógica entre professor e aluno já observada nos demais cursos desta instituição. O projeto do curso de Engenharia Mecânica contempla ainda um perfil profissional que almeje o domínio de habilidades e competências inter e multidisciplinares, articulada com outros ramos do saber, atento desde a problemática local e regional até o estudo dos grandes temas nacionais e internacionais.
Engenharia Mecânica - Bacharelado
Duração: 5 anos
Período: Matutino e Noturno
Modalidade: Presencial
Coordenador: Prof. Msc. Tadeu Tomio Sudo
Fale com o Coordenador: tadeutomio@hotmail.com
img_7892.jpg